Free Joomla Templates by iPage Hosting

O velho, amigo do Pedro

No dia 6 de fevereiro, realizámos na Biblioteca da EB 2,3 mais uma atividade que veio dar ênfase à leitura em voz alta, uma leitura expressiva, com um público exigente e um júri atento e justo. Assim, apurámos três vencedores de entre quinze concorrentes do 7º ano de escolaridade.

Os alunos, após terem lido o conto "A Estrela" de Vergílio Ferreira, prepararam a leitura, em voz alta, de um excerto desse conto e submeteram-se ao concurso promovido pela Biblioteca Escolar.

No início da atividade, uma das personagens do conto surgiu para contar a sua visão da história de Pedro, o protagonista, abrindo um pequeno parênteses à criatividade teatralizada.

Foi um momento enriquecedor, sobretudo para os alunos presentes. Esta atividade visava articular com a disciplina de Português no âmbito do Domínio da Oralidade.

A Biblioteca Escolar agradece às docentes Lurdes Dias e Lúcia Afonso pelo empenho e preparação da atividade junto dos seus alunos. De igual forma, agradece ao excelentíssimo júri pela árdua tarefa de selecionar os melhores de entre os Bons. Mas mais grata está a todos os alunos que tornaram este momento possível com a "ousadia" de terem concorrido.