Free Joomla Templates by iPage Hosting

Corta- Mato Escolar, Dia do atletismo e Atividade de Articulação Vertical das Expressões Físico Motoras

No dia catorze de janeiro, a equipa de articulação vertical, conjuntamente com os grupos de Educação Física 260 e 620, organizou a Atividade de Articulação Vertical do Agrupamento de Escolas de Amares. Na atividades realizaram.se os “Jogos de Perícia e Manipulação”, onde participaram cerca de 245 alunos dos jardins-de-infância, alunos do 3º ano do 1º CEB do agrupamento, alunos do pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia. Os alunos do 3º ano do 1º CEB (98 alunos), 2º ciclo, 3º ciclo e secundário (842 alunos) e ainda alunos do 2º e 3º CEB do Colégio Teresiano (300 alunos) realizaram o corta-mato escolar.

Para além destas atividades realizaram-se ainda provas técnicas de atletismo para os alunos do 3º CEB e Secundário, sendo salto em altura, salto em comprimento, lançamento do peso e corridas de velocidades.

Estas atividades tiveram a colaboração da Direção do Agrupamento, Camara Municipal de Amares, Bombeiros Voluntários de Amares, docentes do Agrupamento, alunos dos cursos profissionais 11ºG e 10ºE e assistentes operacionais.

Esta atividade está integrada no Plano Anual de Atividades e teve como principais objetivos, promover a Atividade Física, Combater a Obesidade, sensibilizar os participantes para um Estilo de Vida Saudável, Combater o Abandono Escolar e propiciar um momento lúdico-didático aos alunos do Agrupamento, desde os Jardins de Infância até ao ensino secundário. Tiveram ainda a finalidade de incutir/incentivar os alunos a praticar desporto. O ambiente neste dia foi de energia, companheirismo, cooperação, alegria e envolvimento de todos os participantes, onde permitiu que os alunos dispersassem da rotina escolar

Promoveu ainda o intercâmbio entre alunos de vários estabelecimentos de ensino o que foi se salutar.

O evento foi realizado com grande entusiasmo, alegria o que foi de salutar.

Fotografias