Free Joomla Templates by iPage Hosting

Projeto Key for Schools

 KeyForSchools

A língua inglesa, reconhecida hoje como língua franca, constitui uma ferramenta essencial na valorização académica, profissional, pessoal e social de cada indivíduo.

Neste sentido foi concebido, para aplicação em contexto escolar, um teste diagnóstico de língua inglesa, pelo Cambridge English Language Assessment, entidade da Universidade de Cambridge responsável pelo desenvolvimento de instrumentos de avaliação no domínio da língua inglesa. O teste Key for Schools permite conhecer o nível de desempenho dos alunos no final do ensino básico, tanto à escala nacional como em cada estabelecimento de ensino e, assim, agir no sentido de criar condições para uma progressiva elevação do nível de proficiência linguística de todos os alunos em Portugal.

O teste Key for Schools está de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas

(http://www.dge.mec.pt/ensinobasico/index.php?s=directorio&pid=88 )

O projeto Key for Schools é obrigatório para todos os alunos a frequentar o 9º ano de escolaridade dos estabelecimentos do ensino público, particular e cooperativo (Despacho No. 11838-A/2013 de 10 de setembro de 2013).

Pode também ser realizado, opcionalmente, por alunos a frequentar outros níveis de escolaridade (6º, 7º,8º,10º,11º e 12º ano) e permite a obtenção, mediante inscrição obrigatória, de um Certificado da Universidade de Cambridge, que atesta o nível de proficiência linguística alcançado. O processo de inscrição terá início, previsivelmente , no dia 1 de fevereiro. A inscrição será efetuada em plataforma eletrónica específica, a disponibilizar brevemente.

Na sequência da inscrição para obtenção do certificado será gerada uma referência multibanco, para pagamento a efetuar em caixas multibanco ou através dos serviços de homebanking, pelo que qualquer pagamento efetuado por outra via não tem qualquer validade.

A obtenção do Certificado é opcional para todos os alunos a frequentar o 9º ano de escolaridade, mas poderá ser efetuada adicionalmente através de inscrição.

                                   Logística de aplicação do teste:

          Data prevista de realização da parte escrita: 30 de abril de 2014 (14.00h – 15.45h):

- compreensão da leitura e expressão escrita (Reading, writing) – 1hora e 10 minutos;

- compreensão do oral: (Listening) – 30 minutos

Total com intervalo de 5 minutos :105 minutos.

A aplicação das provas orais (speaking) está prevista entre 10 de março a 16 de maio, sendo a duração de cada prova oral de 8 a 10 minutos e realizada em pares.

Mais informações emhttp://www.gave.min-edu.pt/np3/515.html

Toda a informação sobre o projeto Key for Schools PORTUGAL está agora disponível no novo site, acessível aqui http://www.keyforschools.iave.pt/

Informamos que o formulário de inscrição para obtenção do certificado Cambridge English Language Assessment já se encontra disponível em www.keyforschools.iave.pt , no separador Certificado – Inscrição. O período de inscrição decorre de 12 a 24 de fevereiro.

Relembramos que a inscrição para obtenção do certificado é facultativa para os alunos do 9.º ano de escolaridade, que irão obrigatoriamente realizar o teste. Para os alunos com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos e que não frequentam o 9.º ano de escolaridade, a realização do teste está dependente da inscrição para o certificado.