Free Joomla Templates by iPage Hosting

Encontro CLDE de Natação do Desporto Escolar

No dia 24 de março, os grupos/equipas de natação do Agrupamento de Escolas de Amares Participou no encontro distrital – CLDE nas piscinas de Ribeirão – Vila Nova de Famalicão.

A atividade teve como principais objetivos, proporcionar aos alunos vivências com alunos de outras escolas do distrito de Braga; a articulação entre ciclo de ensino; enraizar uma cultura desportiva nos alunos, que pode servir para combater e evitar os maus hábitos, promovendo um estilo de vida saudável; criar o gosto pela escola e assim diminuir o insucesso e evitar o abandono escolar. Serve ainda para aferir os alunos que poderão participar no regional de Natação do Desporto Escolar.

Como participantes tivemos 53 alunos dos diferentes ciclos de ensino que participaram em diferentes provas e ainda contou com oito alunas que desempenharam as funções de juízes/árbitros.

A todos os participantes um agradecimento pelo esforço e empenho com que de debateram em todas as provas em que participaram e pelo comportamento exemplar que tiveram durante todo o encontro e nas viagens.

Podemos dizer que é gratificante trabalhar com estes “meninos”.

Professora Paula Cruz e Raquel Cardoso

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”

                               José de Alencar

IMG 3365 b