Free Joomla Templates by iPage Hosting

Projeto TECNESA, Caso de Sucesso

Técnicos de Gestão de Equipamentos Informáticos

O projeto TECNESA, iniciado no ano de 2006 com a abertura da primeira turma do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos da Escola Secundária de Amares, é até à presente data um projeto bastante interventivo. Trata-se dum conjunto de atividades que, no meio de tantas outras que a escola sempre vem desenvolvendo, tem tido o total apoio da Direção da escola, por constituir uma mais valia financeira e pedagógica, que a todos os envolvidos traz benefícios.

Atualmente, os alunos envolvidos neste projeto estão a exercer diversas atividades de âmbito informático em todos os Centros Escolares do Agrupamento de Escolas de Amares: Bouro, D. Gualdim Pais, Caldelas, Ferreiros, Vale do Cávado e Vale do Homem além de manter a sua intervenção já habitual na EB 2/3 e Secundária de Amares.

O principal objetivo do projeto TECNESA é realizar trabalhos básicos de manutenção nos sistemas informáticos da escola, no âmbito da disciplina de Instalação e Manutenção de Equipamentos Informáticos (IMEI), mas também de outras disciplinas técnicas, tais como Eletrónica Fundamental, Sistemas Digitais e Arquitetura de Computadores e Comunicação de Dados, sempre que estes se enquadrem nos conteúdos das mesmas.

Desde o início deste ano letivo, já constam mais de 350 intervenções bem sucedidas, desde reparação de teclados, antenas wifi, ratos, monitores, cabos de rede, bem como outros diversos tipos diferenciados de intervenções informáticas.

O Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos continuará a desenvolver a atividade prática de forma a dar cumprimento ao projeto, dando ao mesmo a vida de que necessita.

Tecnesa1

Tecnesa2