Free Joomla Templates by iPage Hosting

Corta-Mato Escolar e o Dia do Atletismo.

No dia 11 de novembro, o Agrupamento de escolas de Amares realizou o Corta-Mato Escolar e o Dia do Atletismo, onde foram contempladas provas de velocidade, salto em comprimento, salto em altura e lançamento do Peso.

A atividade teve como principais objetivos, a articulação entre ciclo de ensino, proporcionar aos alunos vivências com a modalidade, enraizando assim uma cultura desportiva nos mesmos, que pode servir para combater e evitar os maus hábitos, criando hábito de um estilo de vida saudável. Serve ainda para aferir os alunos que irão participar no Corta-Mato distrital do Desporto Escolar.

Como Participantes tivemos 748 alunos das Escolas E.B. 2/3 e Secundária de Amares e ainda, como já é habitual 240alunos do Colégio Teresiano de Braga.

O Agrupamento de Escolas de Amares aproveita esta oportunidade para congratular os dignos vencedores das provas e agradecer o empenho e prestação de todos os participantes e responsáveis logísticos (Câmara Municipal de Amares; Bombeiros Voluntários de Amares; Cruz Vermelha; professores; alunos do Curso Profissional de TGEI 11ºF; alunos do Curso Profissional de Turismo 10º F e Assistentes Operacionais). A colaboração dos alunos dos Cursos Profissionais foi extrema importância para que a atividade decorresse sem grandes percalços.

Os Grupos de Educação Física do Agrupamento.

Classificações: 

CM Corrida 1, CM Corrida 2, CM Corrida 3, Salto em Altura, Salto em Comprimento, Velocidade e Lançamento do Peso 

DSC 6334

IMG 9281

IMG 9365

IMG 9390

IMG 9394

IMG 9445