Free Joomla Templates by iPage Hosting

Dia do atletismo - Classificações

A atividade teve como principais objetivos, a articulação entre ciclo de ensino, proporcionar aos alunos vivências com a modalidade, enraizando assim uma cultura desportiva nos mesmos, que pode servir para combater e evitar os maus hábitos, criando hábito de um estilo de vida saudável. Serve ainda para aferir os alunos que irão participar no Corta-Mato distrital do Desporto Escolar.

Como Participantes tivemos 135 alunos dos Jardins-de-infância (5anos), 88 alunos do Primeiro Ciclos (3º anos), 1020 alunos das Escolas E.B. 2/3 e Secundária de Amares e ainda, como já é habitual e 164 alunos do Colégio Teresiano de Braga.

Esta atividade contou com a participação de 1243 alunos repartidos, pelas diferentes provas e pelos diferentes.

Em paralelo, realizou-se um circuito de psicomotricidade para cerca de 135 alunos do pré escolar (cinco anos) e primeiro ciclo (3º anos) do Agrupamento. Cerca de 88 alunos do 1º Ciclo (3º anos) realizaram ainda um mini Corta-mato.

Foi também feita uma sensibilização de solidariedade a toda a comunidade escolar, tendo sido recolhidos bens alimentícios, vestuário, livros e brinquedos, para serem doados às famílias mais carenciadas do Concelho. A sua distribuição ficou a cargo do Grupo de EMRC.

O Agrupamento de Escolas de Amares aproveita esta oportunidade para congratular os dignos vencedores das provas e agradecer o empenho e prestação de todos os participantes e responsáveis logísticos (Câmara Municipal de Amares; Bombeiros Voluntários de Amares; Centro de Saúde de Amares; professores; alunos dos cursos profissionais de TGEI 10ºF e 11ºF; alunos do curso profissional de Comércio 12ºE e Assistentes Operacionais). A colaboração dos alunos dos cursos profissionais foi extrema importância para que a atividade decorresse sem grandes percalços.

DSC 9397

IMG 2997

IMG 3105

P1010504IMG 3155