Free Joomla Templates by iPage Hosting

Comunicado aos Encarregados de Educação do AEAmares

Exmos. Senhores Encarregados de Educação

Assunto: notícia publicada no jornal “O Amarense” sobre serviço de almoços nos Centros Escolares de Amares

Na última edição do jornal “O Amarense” foi publicada notícia intitulada “Qualidade das refeições nos Centros Escolares contestada pelos pais“. A direção do Agrupamento de Escolas de Amares vem manifestar a sua surpresa pelo teor desta notícia, pois as informações veiculadas pelos Coordenadores e docentes dos Centros Escolares têm sido de satisfação pelo serviço prestado nos refeitórios.

Nas reuniões realizadas em finais de dezembro, em todos os Centros Escolares, dirigidas pelos Coordenadores e com a presença das Educadoras, representante da direção do Agrupamento, representante do Município, Presidentes das Juntas de Freguesia, representantes dos Encarregados de Educação (Pré-Escolar) e da Associação de Pais do Agrupamento, representante da empresa responsável pelo serviço de almoços e representante da entidade que promove as atividades de animação e apoio à família, foi elogiado o serviço de refeições e o trabalho de acompanhamento da nutricionista do Município.

Na última reunião do Conselho Geral do Agrupamento, realizada no dia 27 de janeiro, os representantes dos docentes da Educação Pré-Escolar e Primeiro Ciclo também manifestaram satisfação pelo serviço prestado.

Relativamente ao ruído existente nos refeitórios, apesar de termos consciência de que 150 crianças no mesmo espaço tendem a produzir ruído acima do que seria desejável, estamos cientes de que se pode melhorar as condições ambientais, pelo que temos em marcha o projeto “Promoção dos hábitos saudáveis na hora de almoço em ambiente escolar/regras na cantina”.

Apesar de se ter chegado a um nível muito satisfatório no que concerne ao serviço de almoço, não deixamos de estar atentos para que eventuais anomalias sejam de imediato ultrapassadas.

Estamos em condições de garantir aos Encarregados de Educação das crianças dos Centros Escolares que é prestado aos seus educandos um serviço de refeições de qualidade.

Amares, 6 de fevereiro de 2015.

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Amares, Pedro Cerqueira