Free Joomla Templates by iPage Hosting

PROJETO “Boa Convivência Escolar”: Peddy paper alunos 5º ano de escolaridade

No 24 de Setembro, na EB2,3 de Amares, todos os alunos do 5º ano, cerca 230, participaram num peddy paper com o objectivo de conhecer o novo contexto escolar e, assim facilitar a sua integração. Esta actividade insere-se num projecto promovido pelo Agrupamento de Escolas de Amares e a Associação de Fomento Amarense que já iniciou no final do ano letivo passado e que tem como objectivo principal facilitar a integração e adaptação escolar dos novos alunos do 5º ano através da atribuição a cada novo aluno de um padrinho/madrinha, alunos do 9º ano da mesma escola, com o propósito de proporcionar um apoio individual na realização de várias tarefas decorrentes do seu papel de alunos, nomeadamente em relação aos espaços da cantina, bufete, reprografia, balneários, papelaria, SASE, biblioteca, sala de estudo, transporte e outros que possam surgir.

Não menos importante, este projecto procura, ainda, promover nos alunos de 9º ano de escolaridade o sentido de responsabilidade, solidariedade, interajuda e respeito pelos pares; reconhecer a importância de uma cultura de escola; promover um envolvimento emocional dos alunos na otimização da convivência no seio da comunidade educativa, podendo prevenir, deste modo, alguns problemas de desajustamento e violência em contexto escolar.

Esta peddy paper foi pensado e organizado com a colaboração dos 30 padrinhos, alunos do 9º ano da Eb2,3 de Amares, e contou com a presença do Sr. Director do Agrupamento de Escolas de Amares, Prof. Pedro Cerqueira e do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Amares, Prof. Manuel Moreira. Todos os participantes receberam no final um crachá oferta da Câmara Municipal de Amares.

peddy paper eb23 24092014 27

peddy paper eb23 24092014 51

peddy paper eb23 24092014 651

peddy paper eb23 24092014 871