Free Joomla Templates by iPage Hosting

EsaRobots no Robocup2016

ESAROBOTS em LEIPZIG no ROBOCUP2016

 

A equipa de robótica da Escola Secundária de Amares, "ESAROBOTS" foi convidada pelo Comité Português da RoboCup Federation para representar Portugal na competição mundial ROBOCUP 2016, a realizar em Leipzig, na Alemanha, entre 30 de junho e 3 de julho de 2016.

A comitiva do Agrupamento de Escolas de Amares que irá participar no Robocup2016, em Leipzig (Alemanha), será constituída por 6 elementos: os docentes Luís Paulo Bernardino e Fernando Costa e pelos alunos Carlos Alves, Leandro Macedo, Luís Costa e Marcelo Azevedo dos cursos profissionais de Técnico de Eletrónica e Telecomunicações e Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos.

Os três robôs que irão ser levados a concurso pela equipa ESAROBOTS irão tentar mostrar a criatividade, a capacidade de inovação, a qualidade e o saber programar, bem como o reaproveitamento de materiais e equipamentos por parte dos nossos alunos. Este ano a equipa vai apresentar um cubo com 512 Leds que permite a visualização de símbolos e letras em 3D, um carro/guitarra telecomandado por Bluetooth através de uma aplicação em Android e um braço robótico que replica os movimentos efetuados por uma luva calçada numa mão humana.

A ESAROBOTS agradece o apoio e empenho de toda a comunidade educativa, bem como da ajuda de algumas entidades locais que, direta ou indiretamente, contribuíram para que fosse possível a deslocação à Alemanha.

 Agroturismo2    Carpintaria2

FarmaciaMercadoMunicipioAmares

BrunoTir     FlashStage   

 SegSil    TransRendufense

amarinfo2  brunotir2  segsil alunos

logo1