ESARobots campeã nacional na categoria “RoboCupJunior – OnStage”

A ESARobots, do Agrupamento de Escolas de Amares voltou a participar no Festival Nacional de Robótica 2016, que este ano se desenrolou em Bragança de 4 a 8 de maio de 2016, promovido pelo Instituto Politécnico de Bragança e pela Sociedade Portuguesa de Robótica.

A equipa de Amares conquistou o primeiro lugar, e pela 5ª vez sagrou-se campeã nacional na categoria “RoboCupJunior - OnStage (15-19 years old)” no Festival Nacional de Robótica 2016.

Este evento contou com centenas participantes de várias escolas e universidades de todo o país, bem como participações internacionais, distribuídos por várias categorias e competições.

O tema escolhido para este ano foi “Amares e os Cursos Profissionais”, em que a equipa promoveu os pontos turísticos de Amares e exibiu projetos robóticos desenvolvidos pelos alunos da Escola Secundária de Amares.

Com esta participação, a ESARobots divulgou o nome do concelho de Amares a nível nacional, e prova que o projeto TECNESA continua a dar frutos.

A equipa que representou a escola nesta prova, foi constituída por 6 alunos do ensino profissional: 5 alunos do Curso Profissional de Técnico de Eletrónica e Telecomunicações (Marcelo Azevedo, Luís Costa, Ricardo Monteiro e Leandro Macedo) e 1 aluno do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos (André Sousa), orientados pelos docentes Luís Bernardino e Fernando Costa.

Nesta prova foram utilizados 3 robots (Mão telecomandada, Carro telecomandado e Cubo 8x8x8), numa participação dinâmica e interativa, em que os robôs foram montados e programados pelos alunos nas provas de aptidão profissional e no clube de robótica da escola.

Neste evento, são apuradas as equipas que vão representar Portugal na prova RoboCupJunior OnStage, no RoboCup 2016 a realizar na cidade de Leipzig, na Alemanha, entre 30 de junho e 3 de julho.

A equipa destaca e agradece todo o apoio e ajuda recebidos da parte da Direção da Escola, da Câmara Municipal de Amares, da empresa SegSil, FlashStage, entre outras empresas locais, bem como de todos os alunos e demais comunidade educativa que contribuiu e participou de forma direta e indireta com o clube de robótica para o alcance de mais um sucesso, que esta escola junta ao seu palmarés.

O Agrupamento e o concelho de Amares está de parabéns!

foto equipa

Foto1

foto2

Class